Sobrevivendo ao Natal. O meu Dell X50v

Calma gente, eu vou explicar melhor. Esta semana entre Natal e Ano Novo é a época de abrirmos nossos armários, tirarmos os “esqueletos” esquecidos lá dentro e fazermos aquela limpeza para começarmos o Ano Novo revigorado.

Muitos podem perguntar o que o meu Dell X50v tem a ver com isto, porém eu o tenho faz muito tempo, e ele estava lá no meu armário guardado em sua caixa original Dell.

A bronca que tinha dele, mais especificamente da Dell, era que uma máquina como ela, com processador rápido, estava sendo sub-utilizada com  Windows Mobile 2003, fato este que já não me descia a garganta por muito tempo, por ter seu software tecnicamente ultrapassado.

Então, lá fui eu, este tempo todo buscar alternativas para manter o meu equipamento com um sistema mobile operacional atualizado, porém o que eu encontrava tinha alguns bugs que deixavam o equipamento lento e voraz em consumir a bateria.

Abre parênteses: como profissional de TI que gosto de me manter atualizado, sempre tenho vontade de provar todas as novidades de software e hardware, mas nem sempre o “faz-me-rir” que está na carteira deixa-me comprar os equipamentos de hardware mais atuais. Este é o motivo principal que sou BetaTester da MS nos Estados Unidos e Brazil, para manter-me atual e a frente de meus concorrentes. Fecha parênteses.

Voltando ao assunto, ontem, sem nada o que fazer além de ver alguns filmes, estava eu passeando lá no “shopping virtual de roms”, também conhecido  por nós da tecnologia como forum.xda-developers.com, quando encontrei finalmente – grifado mesmo – a atualização de ROM para o meu Dell X50v para o WM 6.5, que estava no armário há mais de 90 dias.

Lá fui eu baixar a ROM, ler os procedimentos e os comentários de colegas que instalaram, além de tentar saber quais programas adicionais eu poderia instalar no bichinho.
Enfim, dei carga no meu Dellzinho, passei a ROM para o cartão SD e fui fazer a atualização. Depois de terminado, ainda fui testar as funcionalidades do equipamento e instalar uns programinhas que encontrei no tópico, como o Office que não está nativo, o relógio e previsão do tempo no estilo HTC – estilizado claro pois não tem todas as funções – e o cliente de twitter para leitura.
Bom, hoje não instalei todos os programas que tinha anteriormente, mas aos poucos vou fazê-lo.

Fatos Positivos:
-O que venho contar a vocês, é que eu senti esta versão muito mais rápida que a anterior WM 6.1, não deixando meu Dellzinho lento constantemente, em comparação ao seu irmão Dell X51v.
-A bateria ainda não testei até o fim,para saber se esta nova versão deu uma autonomia maior ou se tornou sugadora de carga, mas farei isto o mais breve possível.
Eu tenho deixado o equipamento no perfil de economia de bateria, com processador a 200mhz o tempo todo, e não senti lentidão como sentia anteriormente.

Fatos Negativos:
-O Wireless ainda tem o famoso bug do perfil de segurança WPA, permitindo acesso a redes WiFi com segurança WEP.
-Pela capacidade de memória do equipamento, alguns programas foram capados de sua ROM original do WM 6.5, obrigando-nos a instalar aplicativos compatíveis.

Abaixo segue as fotos:

2 pensamentos sobre “Sobrevivendo ao Natal. O meu Dell X50v

  1. Nilson Makiya disse:

    Amigo, eu possuo um X50V com a versão 6.0 classic onde eu gostaria de instalar esta nova versao. Vc. poderia por gentileza enviar a rom e o passo a passo para poder fazer o upgrade?

    Grato,

    Nilson

Deixe um comentário

