Windows Seven e as Redes Móveis 3G+ (parte 2).

No ano passado, quando eu estava fazendo a avaliação e testes do Windows 7 Ultimate (International)  para depuração de bugs, incompatibilidades de hardware e dispositivos, e  finalmente para a tradução para o nosso idioma Português Brasil, eu cheguei a escrever um post sobre as conexões 3G e dispositivos disponíveis aqui no nosso país.

Muitos podem perguntar porque eu estou retornando a este assunto em voga, ora discutido aquela época, mas o fato que me obriga a tocar no assunto novamente é que naquela época fui obrigado a fazer uma atualização de firmware para tornar o modem 3G USB Huawei compatível, sendo este firmware estrangeiro, o que obrigava a reescrever os programas e drivers nativos, programa genérico da Huawei sem configuração de rede da operadora de telefonia do cliente, o que poderia obrigar ao uso de um segundo programa recomendado por mim, à época, ou então a configurar manualmente os parâmetros da rede de sua operadora.

Bom, depois de algumas explicações vou direto ao assunto. Finalmente a Huawei, através de seu braço brasileiro, liberou o firmware atualizado para o Windows 7 e com o diferencial de usar o discador das principais Operadoras de Telefonia Celular Brasileiras, como Vivo, Claro, TIM, Oi e GVT.

Firmware de atualização para Windows 7.

Portanto senhores usuários clientes destas operadoras que  tenham os modems Huawei E220, E226, E156b, EC325 (CDMA),  E1756 e E1556 , que queiram fazer seus modems funcionarem tanto no Windows 7 quanto no MAC OS (Apple), incluindo Snow Leopard, basta acessar este link http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1627 e selecionar na coluna da esquerda a sua operadora.

Agora atenção:  Eu recomendo que este procedimento de atualização seja feito por pessoas capacitadas tecnicamente, desculpe os curiosos de plantão, mas qualquer passo em falso como selecionar o modelo errado do modem, ou interromper a atualização no meio do processo, ora por travamento do computador ou falta de luz, ora por imperícia, isto inutilizará o modem, transformando-0 em um simples ‘chaveiro’.

Enfim, eu espero que estas informações tenham sido úteis aos consumidores dos produtos da Huawei, e venho agradecer a eles, primeiro por ter dado o primeiro suporte do produto antes do lançamento do Windows 7, e agora, por ajudar aos usuários brasileiros em manter seus aparelhos em funcionamento e com a customização de sua operadora, evitando-se o dissabor de efetuar-se a configuração manualmente, que de fato iria requerer conhecimento técnico e especializado, na visão de um usuário leigo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Windows Seven e as Redes Móveis 3G+ (parte 2).

  1. valmiro menezes disse:

    como faço para atualizar o modem .huawei E226 MODEM USB 3G para operadora VIVO, pois no site http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1681, só conta o modelo E226 MODEM USB 3G para essa operadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s