Quem sou eu

Meu nome é Ricardo Salles, sou profissional de informática (TI) com experiência e formação em Processamento de Dados, ênfase em Programação Cobol e Clipper, e Superior em Redes de Computadores. 

Eu acompanhei toda a evolução da informática, principalmente dos sistemas operacionais, onde inicialmente usava-se linhas de comando  DOS Shell e posteriormente a primeira versão gráfica do Windows 3.1. Logo a seguir todos os aplicativos e programas precisaram acompanhar esta evolução, migrando a programação de forma estruturada para orientada a objetos.

Com o advento da conectividade de redes, surgiram idéias e projetos para manter os computadores interligados, através de topologias linear, estrela, anel, etc., com muitos fornecedores concorrendo em apoderar-se desta solução. Naquela época a Novell era a pioneira americana, tendo a Microsoft ainda se iniciando com seus protocolos e implementação no sistema operacional Windows 3.11 for Workgroups – ah instalei muitas redes ponto-a-ponto –  e finalmente uma integradora nacional que implantava a rede Amplus, que rodava sob uma camada do sistema operacional DOS e Windows.

Após o advento e a consolidação das redes locais, eu dediquei meu tempo para conhecer e aprofundar-me sobre os sistemas gerenciadores de banco de dados.  Apesar de ter contato anteriormente com o famoso dBase, na época da linguagem Clipper e DOS, e logo a seguir com o Access da Microsoft, meu objetivo era conhecer o SQL (Structured Query Language) e direcionar a sua aplicação para ambientes SQL Server, da Microsoft, e o Oracle 8i, da Oracle.

Passado algum tempo, surgiu a oportunidade de conectar-se as redes locais a Internet, por meio de provedores, bandas estreitas e largas, através de links dedicados junto a Embratel. Por intermédio do contato destas tecnologias, surgiu a paixão em especializar-se em “Networking” e em Redes Sem Fio, conhecido também como “WiFi ou Wireless”.

Na parte de Hardware de computadores e notebooks, eu faço o meu próprio suporte, acompanhando o mercado e contactando os fabricantes, mantendo um canal aberto e colaborando com as principais comunidades no Brasil, incluíndo a Dell. Esta atividade eu faço mais por hobby e distração.

Qualquer contato que se faça necessário, para projetos e trabalhos, favor contactar-me .

Um abraço.

Ricardo Salles

2 pensamentos sobre “Quem sou eu

  1. Sérgio disse:

    Oba, li algo sobre uma configuração de um ponto de acesso linksys e um roteador linksys, pretendo trabalhar O AP COMO REPETIDOR DO SINAL WIRELESS, mas não FUNFA de jeito nenhum. será que vc poderia me dar umas dicas ou me adicionar ao MSN para podermos trocar uma ideia, assim te passo na integra o que eu já fiz, so me resta agora pensar que seja algo sobre o firmare das placas.

    Obrigado

    • rmsalles disse:

      Prezado Sérgio,
      Infelizmente para fazer estas configurações personalizadas através de forum, e-mail ou msn fica complicado, pois o profissional que desempenha esta atividade precisará ter contato com sua rede.
      Neste caso será mais fácil contratar um profissional da área, formado em redes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s